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Serviço de Impressão e Digitalização

Serviço de Impressão e Digitalização

1) Nome do Serviço

Serviço de Impressão e Digitalização.

2) Site do Serviço e/ou guia do usuário

http://impressoras.ufsc.br

3) Política de Uso do Serviço

Esse serviço segue a Política Institucional de Uso  da UFSC.

4) Descrição do Serviço

A SeTIC disponibiliza o serviço de Impressão e Digitalização em nível departamental. O serviço é composto por ilhas de impressão, cópia e digitalização (Scanner) para uso departamental visando racionalizar recursos de energia elétrica, espaço físico, consumo de papel, gestão de suprimentos, administração e gerência e também dar suporte ao projeto UFSC Sem Papel – http://sempapel.ufsc.br.

As unidades contempladas recebem equipamentos que são contratados na forma de serviço e incluem manutenção de defeitos, fornecimento de toner e outros suprimentos, descarte e reciclagem de partes e peças substituídas. Somente o papel deve ser fornecido pela unidade usuária do serviço.

5) Escopo do serviço

O serviço foi dimensionado para atender unidades acadêmicas e administrativas para suporte as suas demandas das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração da UFSC.

6) Forma de prestação do serviço

O serviço está disponível em regime 24x7 (vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana) e o suporte técnico nos dias úteis entre 08:00 e 18:00 horas para conserto, reposição de suprimentos e solução de problemas.

Para utilização do serviço todos os usuários devem primeiro obter sua identidade de acesso aos serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) da UFSC  – o idUFSC – e depois ativar o serviço em http://idufsc.ufsc.br/impressao. Todas as impressões e cópias serão contabilizadas em nome do usuário que demandou e serviço.

7) Responsabilidades

  • Da SeTIC:
    • Cabe ao Departamento de Tecnologia da Informação e Redes da SeTIC a gestão do serviço, incluindo a definição de padrões e o acompanhamento do serviço;
    • Cabe a CSS/SeTIC (Coordenadoria de Suporte de Serviços) o atendimento de primeiro nível, encaminhamento e fechamento de chamados.
  • Das unidades usuárias:
    • Alocação de espaço seguro para instalação dos equipamentos;
    • Alocação de pessoal responsável pela orientação local quanto ao uso do serviço e orientação dos usuários quanto ao cadastramento necessário para utilização do serviço de acordo com orientações da SeTIC.

8) Como requisitar o serviço

  • Implantação do serviço: O Serviço está sendo implantada gradativamente de forma a atender as demandas de todas as unidades.
  • Manutenção: As demandas de manutenção devem ser requisitadas através do módulo de Solicitação de Serviços do SPA http://acesso.egestao.ufsc.br ou através do ramal 6333.

9) Escalonamento do Serviço

N/A

10) Tempo de atendimento

O seguinte acordo de nível de serviço está estabelecido:

SLA Serviço de impressão departamental

  • Os serviços de manutenção são realizados no horário comercial compreendido entre as 8hs e 18hs, de segunda a sexta-feira;
  • Os tempos máximos para atendimento e solução do problema são contados a partir da abertura do chamado técnico, que deverá ser efetuado conforme descrito no item 8;
  • O tempo máximo para o atendimento ao chamado é de 02 (duas) horas úteis a partir do horário de sua abertura;
  • O tempo máximo para a solução do problema é de 04 (quatro) horas nas secretarias das unidades acadêmicas e administrativas e 08 (oito) horas nas demais dependências (horas úteis).

11) Exceções

Serão tratadas como exceções as demandas que ocorrem como resultado de mudanças urgentes e não planejadas.

 

12) Atendimento presencial

Dúvidas sobre o serviço e acompanhamento de sua evolução podem ser obtidas presencialmente no Help Desk da Coordenadoria de Suporte de Serviços junto a SeTIC no horário entre 7:30 e 18:00 horas de segunda a sexta feira.

 

13) Atendimento Remoto

Dúvidas podem ser resolvidas e chamados podem ser acompanhados através do endereço http://servicos.setic.ufsc.br, do e-mail ou pelo ramal 6333.

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