Troca de discos em garantia

Procedimento para troca de discos em garantia

  1. Realizar o pedido de devolução junto ao fabricant (Verifique o status da garantia e faça a solicitação de RMA.)
  2. Solicitar Nota Fiscal – DCF;2.1 É obrigatório solicitar via da Nota Fiscal. Importante: a nota deve conter o endereço da UFSC conforme consta no sistema SINTEGRA e conter um campo “Informações adicionais” com detalhes do endereço de entrega. Solicite ao DCF via chamado que essas informações constem na nota.

2.2 Utilize estas instruções para solicitar a NF. É necessário anexar a NF original. Clique aqui para baixar um exemplo de formulário preenchido. O endereço de retorno (Ivy Technologies) é padrão da distribuidora Seagate no Brasil. Esta nota precisa ser impressa e anexada ao pacote que será enviado.

3. Solicitar envio por Sedex – Protocolo/malote

3.1 Utilize este formulário para solicitar Sedex. Os dados do destinatário são: IVY TECHNOLOGY BRASIL – ENDEREÇO: Rua Antonio Felamingo, 162 Bloco 5, Bairro Macuco,  Valinhos – SP, CEP 13279-452.

3.2  Embale o SSD seguindo estas instruções. Embale a caixa com papel pardo e cole a etiqueta com as informações de destinatário e o RMA, fornecidas previamente pela Seagate. Informe o remetende de acordo com o endereço constante na Nota Fiscal. Preencha o formulário e leve ao setor de malote, juntamente com o pacote, para assinatura e retirada do selo para envio. IMPORTANTE: O pacote deve conter o carimbo da UFSC com informação do número do contrato OU o selo com estas informações. Os atendentes do correio solicitam que esta informação conste no pacote.

 

FORNECEDORES

Garantia Seagate 

Utilize este link para abrir a solicitação. É preciso criar uma conta na Seagate. Caso aconteça algum erro neste processo, é necessário fazer a solicitação via chat de suporte: Chat Seagate

Garantia Samsung

Acessórios de informática da Samsung possuem garantia diretamente pelo distribuidor do acessório, conforme https://www.samsung.com/br/support/warranty/. Necessário verificar, com a secretaria da SeTIC, o processo onde consta o fornecedor e a data da compra. Alguns modelos possuem 3 anos de garantia, outros possuem 5 anos, conforme política de garantia da Samsung. Clique aqui para verificar o período de garantia para cada modelo.

Garantia Kingston

Verifique a garantia neste link: