Permissões

Solicitações de acesso aos sistemas
(permissão para usuários)

Para solicitar permissões de acesso aos usuários nos sistemas da TIC da UFSC providos pela SeTIC, basta preencher o formulário referente a cada sistema, clicando no respectivo link abaixo. Em caso de dificuldade ou dúvida sobre os formulários, por favor abra um chamado em http://chamados.setic.ufsc.br.


Sistemas da Plataforma Solar (SPA, Pedidos, ALX e SCL)
Autosserviço de permissões para qualquer novo acesso ou ajuste nas permissões (SPA, SPD, ALX e SCL)
O pedido é automaticamente executado após a confirmação da chefia.
Desabilitar o acesso de um usuário à todos os sistemas da Plataforma Solar
Criar um novo setor (uma nova sigla) na Plataforma Solar
Alterar o nome e/ou a sigla de um setor (restrito a alguns poucos casos). Será criado um novo setor e desativado o antigo, para tanto, não pode haver bens vinculados ao setor, processos de compras ou licitações, pedidos ao almoxarifado em andamento.
Desativar um setor/sigla
Alterar o nome do responsável pelo setor (chefia)
Plataforma Solar SIP –  SISTEMA DE PATRIMÔNIO
Uso exclusivo do DGP para liberar ou remover o acesso de um usuário ao sistema SIP

Sistemas Acadêmicos (CAGR, CAPG, etc.)
CAGR para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema CAGR
CAPG para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema CAPG
CAPL para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema CAPL
PAAD para acesso ou alterações de permissões no sistema PAAD

Sistemas Administrativos (ADRH, MATL, SARF, etc.)
ADRH para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema ADRH
MATL para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema MATL
SARF para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema SARF
SIEF para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema SIEF

Outros serviços

idUFSC
para
terceirizado

para autorizar o uso por funcionários terceirizados/fundaçõesdos sistemas de TIC da instituição (rede sem fio, VPN, etc.)

 

Ao utilizar o formulário de solicitação de acesso, saiba:

#PERFIL – o tipo de perfil libera as telas para as quais os usuários poderá utilizar

#SETOR – informações sobre processos administrativos, processos de compra, manutenção para o NUMA, serviços gráficos, informações patrimoniais estão disponíveis no setor.
Cada usuário, para acessar a plataforma Solar, deve estar vinculado a um setor ativo e existente NO SOLAR.