Documento de oficialização de demanda de softwares
O procedimento é similar ao de aquisição de dispositivos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), contudo, como software é um serviço, o processo deverá ser verificado junto ao DPC (e não ao DCOM). A unidade requisitante deverá entrar em contato com o DPC e verificar a possibilidade de contratar o software de acordo com o calendário de contratações anual e quais documentos são necessários pra iniciar o processo. A SeTIC indicará um servidor para atuar como Integrante Técnico no decorrer da tramitação, mas o início do processo é feito pela Unidade Requisitante.
Documento de oficialização de demanda (DoD) de softwares
Os documento DODs deverão ser agrupados (apenas 1 por motivo e tipo de software) por solicitação digital no sistema SPA, seguindo o calendário de compras do DPC, ou até o prazo estabelecido pela SeTIC no quadro abaixo*. Os dados para cadastro no SPA constam no início dos formulários;
Após o processo licitatório, as unidades que possuem recursos financeiros deverão solicitar a adesão à Ata de Registro de Preços pelo e-mail , até o limite do quantitativo de seus DODs.
Ano do calendário de compras (DPC) no qual a demanda deve ser incluída |
Período de envio dos DODs à SeTIC* |
2024 |
01/01/2024 a 01/03/2024 |
2025 |
01/01/2025 a 01/03/2025 |
2026 |
01/01/2026 a 01/03/2026 |
Contamos com a compreensão de todos e ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.