Atestado com contraindicação médica
Em caso de dúvidas, entre em contato com a PROGRAD.
Conforme a portaria normativa n° 429/2022/GR, de 9 de março, de 2022, que torna obrigatória a comprovação de vacinação contra a COVID-19 para os estudantes de graduação da UFSC, segue o passo a passo de como enviar o atestado com contraindicação médica. Uso exclusivo para alunos de graduação:
Para registro do Atestado de contraindicação médica:
1. Para acessar o sistema você pode:
- Acessar diretamente em https://pessoa.sistemas.ufsc.br/atestado/ , ou
- Acessar https://pessoa.sistemas.ufsc.br/ , então clicar no Menu Meus Dados > Atestados para COVID-19;
- ATENÇÃO: Observe a mensagem na parte superior da tela: Informe a data do atestado juntamente com o documento comprovante. Assim, salve seus dados somente depois de informar e conferir tanto o(s) atestado(s) quanto o(s) comprovante(s).
2. Clique em Adicionar Atestado.
- Preencher a data do atestado no campo Emitido em:
4. Em seguida, clique em Selecionar Arquivo.
5. Selecione o documento correspondente ao seu atestado. Esta etapa depende do seu sistema operacional. No caso de celulares é possível tirar uma foto do comprovante em papel.
6. Confira as informações preenchidas em Emitido em e Nome do Arquivo e, se estiver tudo correto, clique em Salvar.
7. Ao clicar em Salvar a seguinte tela de confirmação será exibida:
8. Caso precise alterar algum dado clique em Não. Caso esteja tudo preenchido corretamente clique em Sim para salvar os dados preenchidos.
9. Certifique-se de que a mensagem a seguir será apresentada para saber que os dados foram registrados com sucesso:
10. Você poderá conferir os dados preenchidos em:
- Acessar diretamente em https://pessoa.sistemas.ufsc.br/atestado/ , ou
- Acessar https://pessoa.sistemas.ufsc.br/ , então clicar no Menu Meus Dados > Atestados para COVID-19;
Para edição do Atestado de contraindicação médica informados:
Caso a Data de Emissão do atestado tenha sido preenchida de forma incorreta, é possível editar esta informação.
1. Acesse o sistema de cadastro/edição em:
- Acessar diretamente em https://pessoa.sistemas.ufsc.br/atestado/ , ou
- Acessar https://pessoa.sistemas.ufsc.br/ , então clicar no Menu Meus Dados > Atestados para COVID-19;
2. Na listagem de atestados:
4. Em seguida selecionar a opção Editar:
5. Realizar as correções necessárias no campo Emitido em.
6. Confira as informações preenchidas no campo Emitido em e, se estiver tudo correto clique em Salvar.
7. Ao clicar em Salvar a seguinte tela de confirmação será exibida:
8. Caso precise alterar algum dado clique em Não. Caso esteja tudo preenchido corretamente clique em Sim, para salvar os dados preenchidos.
9. Certifique-se de que a mensagem a seguir será apresentada para saber que os dados foram registrados com sucesso:
10. Você poderá conferir os dados preenchidos em:
- Acessar diretamente em https://pessoa.sistemas.ufsc.br/atestado/ , ou
- Acessar https://pessoa.sistemas.ufsc.br/ , então clicar no Menu Meus Dados > Atestados para COVID-19;