PAI – Portal de Atendimentos Institucional se torna ferramenta oficial da UFSC
A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) informa às unidades da UFSC que o serviço PAI – Portal de Atendimentos Institucional se tornou a partir do boletim oficial 42/2023, portaria 467/2023 que institui e normatiza as ferramentas institucionais de comunicação interna da Universidade Federal de Santa Catarina, uma ferramenta institucional . O PAI provê um sistema de gestão de atendimento a usuários, baseado na mesma tecnologia já utilizada pela SeTIC em seu atendimento. Trata-se de um canal de atendimento com acesso simples e rápido, necessitando apenas de um navegador Web para a abertura de um chamado. A comunicação é feita por e-mail. É simples e fácil de utilizar. O PAI agora é um sistema oficial da UFSC, segundo o ofício
Qualquer unidade da UFSC ou setores ou departamentos que implantam o PAI rapidamente percebem seus benefícios na gestão do atendimento aos usuários. Dentre as vantagens e facilidades da utilização do PAI destacam-se:
- Padronização do atendimento – reflete em transparência ao usuário;
- Rastreabilidade das solicitações – através de registros dos chamados;
- Atendimento eletrônico, via e-mail;
- Divisão de papéis – atribuição de responsabilidades;
- Possibilidade de estatísticas dos atendimentos.
Maiores informações estão disponíveis no Portal de Serviços. Para solicitar a implantação, basta abrir um chamado junto à SeTIC.