Permissões
Solicitações de acesso aos sistemas
(permissão para usuários)
Para solicitar permissões de acesso aos usuários nos sistemas da TIC da UFSC providos pela SeTIC, basta preencher o formulário referente a cada sistema, clicando no respectivo link abaixo. Em caso de dificuldade ou dúvida sobre os formulários, por favor abra um chamado em http://chamados.setic.ufsc.br.
|
Sistemas da Plataforma Solar (SPA, Pedidos, ALX e SCL)
|
|
|
Autosserviço de permissões para qualquer novo acesso ou ajuste nas permissões (SPA, SPD, ALX e SCL)
O pedido é automaticamente executado após a confirmação da chefia.
|
|
|
Criar um novo setor (uma nova sigla) na Plataforma Solar
|
|
|
Alterar o nome e/ou a sigla de um setor (restrito a alguns poucos casos). Será criado um novo setor e desativado o antigo, para tanto, não pode haver bens vinculados ao setor, processos de compras ou licitações, pedidos ao almoxarifado em andamento.
|
|
|
Desativar um setor/sigla
|
|
|
Alterar o nome do responsável pelo setor (chefia)
|
|
|
Plataforma Solar SIP – SISTEMA DE PATRIMÔNIO
|
|
|
Uso exclusivo do DGP para liberar ou remover o acesso de um usuário ao sistema SIP
|
|
| Sistemas Acadêmicos (CAGR, CAPG, etc.) | |
| CAGR | para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema CAGR |
| CAPG | para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema CAPG |
| CAPL | para acesso, alterar permissões, perfil, etc. solicitar a Secretaria Escolar do Colégio de Aplicação |
| PAAD | para acesso ou alterações de permissões no sistema PAAD |
| Sistemas Administrativos (ADRH, MATL, SARF, etc.) | |
| ADRH | para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema ADRH |
| MATL | para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema MATL |
| SARF | para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema SARF |
| SIEF | para acesso, alterar permissões, perfil, etc. no sistema SIEF |
| Outros serviços | |
| para autorizar o uso por funcionários terceirizados/fundaçõesdos sistemas de TIC da instituição (rede sem fio, VPN, etc.) | |
Ao utilizar o formulário de solicitação de acesso, saiba:
#PERFIL – o tipo de perfil libera as telas para as quais os usuários poderá utilizar
#SETOR – informações sobre processos administrativos, processos de compra, manutenção para o NUMA, serviços gráficos, informações patrimoniais estão disponíveis no setor.
Cada usuário, para acessar a plataforma Solar, deve estar vinculado a um setor ativo e existente NO SOLAR.



