Documento de Oficialização de Demanda de Computadores (notebooks, desktops e monitores)

Nesta página você encontrará todas as informações sobre o levantamento de demanda de computadores, por meio de Documento de Oficialização de Demanda – DOD, para os seguintes equipamentos: notebooksdesktops (CPUs) e monitores.

O novo procedimento para encaminhamento das demandas das Unidades à SeTIC foi divulgado pela Secretaria de Planejamento – SEPLAN – por meio do Ofício Circular 2/SEPLAN/UFSC/2020.

Nesta página você encontrará as seguintes informações (clique no título numerado para ver a sessão desejada):

  1. Orientações e calendário
  2. Formulários para o encaminhamento das demandas
  3. Consulta às demandas já registradas – todas as recebidas até 04/10/20 foram canceladas e devem ser reenviadas.
  4. Desenho do processo
  5. Contato para esclarecimento de dúvidas

 

1 – Orientações e calendário

Atenção: o prazo para envio de todas as demandas que devem ser incluídas no calendário de compras do DCOM em 2021, inclusive o reenvio das que já haviam sido encaminhadas, encerra-se em 31/10/2020.

Conforme o Ofício 87/SETIC/SEPLAN/2020, divulgado pela SEPLAN por meio do Ofício Circular 2/SEPLAN/UFSC/2020 em 05/10/2020, foram definidas as seguintes mudanças no procedimento de envio das demandas de computadores: a) revisão excepcional e reenvio de todas as demandas para 2021 até 31/10/2020; b) estabelecimento de período anual para envio de DODs de computadores e monitores para o ano seguinte – de 1º de janeiro à 1º de março; c) envio de um único DOD por motivo e tipo de equipamento, por unidade; e d) necessidade da análise das demandas pelo Técnico de TI da unidade requisitante.

Em resumo, as Unidades Administrativas e Acadêmicas da UFSC devem realizar as seguintes atividades relacionadas aos DODs de computadores:

  1. Levantamento da necessidade de computadores da Unidade para o ano seguinte.
  2. Análise administrativa e técnica.
  3. Preenchimento dos formulários.
  4. Coleta de assinaturas digitais: responsável pela TI da Unidade (quando houver) e direção (gestor do centro de custos).
  5. Encaminhamento dos formulários, agrupados (apenas 1 por motivo e tipo de equipamento), por solicitação digital no sistema SPA, até o prazo estabelecido pela SeTIC no quadro abaixo. Os dados para cadastro no SPA constam no início dos formulários.
  6. Acompanhamento da solicitação digital no SPA.
  7. Acompanhamento das demandas registradas pela SeTIC, até a distribuição dos equipamentos.
  8. Após o processo licitatório, as unidades que possuem recursos financeiros deverão solicitar a adesão à Ata de Registro de Preços pelo e-mail , até o limite do quantitativo de seus DODs.

 

2 – Formulários para o encaminhamento das demandas

Reúna as demandas similares em apenas 1 formulário. Clique no link desejado para baixar o documento e leia as orientações de preenchimento:

  Uso   Desktop   Monitor   Notebook
  Básico   Desktop básico   Monitor básico   Notebook básico
  Avançado   Desktop avançado   Monitor avançado   Notebook avançado
  Engenharia   Desktop engenharia

 

3 – Consulta às demandas já registradas

Para verificar a situação de uma demanda já registrada, utilize este link. Efetue a busca utilizando o código informado pela SeTIC pelo sistema SPA, na resposta da solicitação digital do DOD em questão. Conforme divulgado no ofício, todas as demandas recebidas até esta divulgação, ou seja 04/10/20, foram canceladas e precisam ser reenviadas.

 

4 – Desenho do processo

Clique na imagem abaixo para visualizar o fluxo completo dos DODs de computadores.

 

5 – Contato para esclarecimento de dúvidas

Em caso de dúvidas, entre em contato por um dos e-mails abaixo, a depender do assunto:

  • Questões técnicas (especificação da necessidade ou do item a ser demandado):
  • Questões administrativas (inclusive quanto ao andamento das demandas):