Serviço de Autenticação ADSL

Serviço de Autenticação ADSL

1) Nome do Serviço

Serviço Autenticação ADSL

2) Site do Serviço e Guia do Usuário

http://ras.ufsc.br/

3) Política de Uso

A definir

4) Descrição do Serviço

Após a realização de cadastro no sistema de controle de acesso a rede e serviços de rede da redeUFSC http://ras.ufsc.br o usuário pode realizar login neste sistema e habilitar o serviço de autenticação ADSL.

O serviço autenticação ADSL permite aos usuários cesso de conexão dedicada à internet usando a UFSC como entidade de autenticação.

5) Escopo do serviço

Este serviço é prestado para alunos professores e técnicos da instituição na forma de autoserviço, ou seja, o próprio usuário é responsável pelo cadastro e ativação do serviço no sistema e pela configuração do modem especificado pela operador do serviços ADSL em Santa Catarina (OI Telecom)

6) Características do Serviço

O serviço de autenticação ADSL é necessário para que

7) Responsabilidades

  • Da SeTIC: Cabe a SeTIC através do DTR a implementação e manutenção da infraestrutura computacional responsável pelo provimento do serviço.
  • Usuários: Cabe aos usuários utilizar o serviço segundo as políticas de utilização da redeUFSC .

8) Como requisitar o serviço

Os seguintes passos devem ser seguidos:

1)      Faça seu cadastro para acesso a redeUFSC em http://ras.ufsc.br

2)      Faça login no em http://ras.ufsc.br e ative o serviço de autenticação ADSL. O serviço de autenticação ADSL bem como o serviço de autenticação de acesso discado foram implementados quando da criação do sistema RAS e utilizam o mesmo usuário e senha utilizada para login ao RAS.

3)      Em seu MODEM, utilizado para  conexão a rede ADSL da operadora do serviço configura o usuário e a senha que serão reconhecidos pelos sistemas de autenticação da SeTIC/UFSC.

9) Disponibilidade do Serviço

O serviço de autenticação ADL está disponível em regime 24×7 (vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana).

10) Manutenções

As manutenções do serviço são anunciadas em http://www.setic.ufsc.br na seção “Calendário de Manutenções”.

11) Atendimento presencial

Dúvidas sobre o serviço e podem ser dirigias presencialmente na Coordenadoria de Suporte de Serviços junto a SeTIC no horário entre 8:000 e 18:00 horas de segunda a sexta feira.

12) Atendimento Remoto

Duvidas sobre o serviço podem ser sanadas através do site http://ras.ufsc.br/ajuda.php ou dirigidas a CSS através do e-mail ou pelo ramal 6333.