Coordenadorias e Assistentes

Coordenadoria de Gestão de Redes e Serviços

Atribuições

  • Planejar, projetar, implantar e manter a redeUFSC e Serviços de Rede;
  • Administrar e gerir a infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação;
  • Suporte e consultoria das unidades da UFSC;
  • Desenvolver atividades de suporte de rede para segurança e controle de acesso a ambientes físicos;
  • Desenvolver atividades de suporte ao uso das tecnologias de telefonia convencional e IP, VoIP, Vídeo Conferência e outras.

Coordenadoria de Segurança da Informação

Atribuições

  • Coordenar grupo de resposta a incidentes de segurança.
  • Desenvolver ações para a melhoria contínua da segurança dos serviços e sistemas de TIC da UFSC em conformidade com:
    • Leis e normas nacionais e internacionais;
    • Políticas e normas institucionais

Assistente de Monitoração da Rede, Data Center e Serviços

Atribuições

  • Monitoração da Rede, Datacenter e Serviços;
  • Intervenção regular e sob demanda nos Centros de Dados;
  • Intervenção sob demanda em servidores e ativos de rede em nível de Campus;
  • Acompanhar em conjunto com a equipe da “CSS – Coordenadoria de Suporte a Serviços” a Sala de Situação.

Assistente de Infraestrutura de Redes

Atribuições

  • Monitoração geral da rede.
  • Desenvolvimento de ações para melhoria contínua da infra-estrutura de rede incluindo:
    • Sistema de Cabeamento óptico;
    • Sistema de Cabeamento UTP;
    • Organização de racks;

Assistente do Serviço de Rede e Gerenciamento de Servidores

Atribuições

  • Desenvolvimento de ações para melhoria continua da infraestrutura de servidores incluindo:
    • Atualização de hardware e software
    • Racionalização do uso de servidores
  • Administração e gerência geral dos servidores e sistemas de armazenamento do centro de dados;
  • Gestão dos serviços corporativos de:
    • Correio eletrônico,
    • Servidores de arquivos,
    • Servidores WEB,
    • Servidores de Bases de Dados
    • Backup e outros de uso geral