Disponível o novo software antivirus corporativo da UFSC.

09/05/2017 12:38

A SeTIC informa que está disponível, para uso nos computadores da UFSC, um novo antivírus corporativo, chamado BitDefender.

Trata-se de uma solução de proteção avançada, escolhida após estudos comparativos com diversas soluções do mercado. A proteção inclui tanto arquivos locais (disco rígido, pen-drive, etc.) quanto arquivos em rede, assim como também protege contra sites mal-intencionados, que carregam vírus ou outros aplicativos maliciosos (como sites de phishing, para roubo de senhas).

ATENÇÃO: Para os computadores que são gerenciados pela SeTIC (no serviço de Desktop Gerenciado) o novo antivírus será instalado e configurado de forma automática, garantindo a segurança dos usuários e dos dados armazenados nestes computadores. A instalação será feita por setores. Caso tenha dúvida, entre em contato com a SeTIC para saber se seu setor teve a instalação liberada. Quando a instalação foi aplicada ao seu setor, uma mensagem será exibida na inicialização do computador.

Para os usuários que ainda não aderiram ao serviço de Desktop Gerenciado, o programa de instalação do novo antivírus, assim como instruções para sua instalação, estão disponíveis no site http://www.antivirus.ufsc.br.

A SeTIC fica à disposição para maiores esclarecimentos ou sugestões.

SeTIC – Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação